terça-feira, 8 de maio de 2012

Devotees... Quem são?



Sei que muitas pessoas em nosso Universo já leram ou sabem o que irei postar, mas o tráfego de pessoas indo e vindo em nossas comunidades embora pareça pequeno é intenso. Com isso algumas informações não são observadas, outro fator para que isso ocorra é o fluxo de tópicos ser constante. Sendo assim, vamos lá:

1- Devotees:
Pessoas heterossexuais, homossexuais ou bissexuais que sentem atração por deficientes físicos, exercendo ou não essa atração. Em alguns casos os devotees não chegam a manter relações sexuais com os deficientes por alguns motivos, um deles ser um devotee cuidador que visa cuidar, estar por perto sem no entanto nem sempre vivenciar essa devoção sexualmente.

2- Como identificar o devoteísmo em uma pessoa?
Para nós deficientes só mesmo observando e estando atentas aos nossos contatos. Para mim um devotee se revela na maneira de olhar para uma deficiente.
Para os devotees, curiosos ou indecisos, identificar o devoteísmo em si mesmos nem sempre é simples. Pois, por mais que conceituemos o devoteísmo, as características pessoais de cada um faz um devotee ser único. Ou seja, as preferências são similares, alguns pontos são comuns, mas outros são extremamente particulares. Esse é um assunto bem amplo, que deixarei para esmiuçar em outra hora.

3-Qual o chamariz para um devotee?
Sempre, sempre a deficiência, seja ela materializada em muletas, cotos, condições, seqüelas, cadeira de rodas ou qualquer aparato do deficiente. A deficiência será sempre a resposta para a busca de um olhar de um devotee. Dentro ou fora da net. Basta que observem que aqueles que aqui chegam nos procurando vêm buscando o universo dos deficientes e entender a atração que sentem por nós.

4- Devotees são colecionadores?
Alguns foram ou são. Por que? Talvez alguns tenham uma dificuldade de estabelecer laços afetivos. E aí entramos no campo da compulsão, da patologia e até do preconceito.

5- Devotees são fetichistas? 
Sim, em uma menor ou maior escala. A atração é pautada em uma condição, em determinadas partes do corpo, ou em seus aparatos. Portanto uma parafilia. Parafilias, são atrações paralelas às convencionais. Lembrando que a homossexualidade, sexo anal, masturbações e sexo oral já tiveram seu momento parafílico e hoje não mais assim são consideradas.
6- Fetichismo é patológico?Nem sempre, a patologia se manifesta em fetichistas incapazes de estabelecer vínculos afetivos e amorosos. O que chamamos de coisificação. Portanto, devotees podem ter um devoteísmo patológico se forem incapazes de dar um passo a frente da atração inicial com um deficiente. O que não quer dizer que resultará em um encontro apenas. O entrave é estabelecer um relacionamento a contento dos envolvidos tendo como base inicial a deficiência.

7- Devotees amam?
Pergunta difícil... Mas sei que muitas deficientes têm essa dúvida e buscam o amor em nosso Universo. Eu acredito que sim, mas não é regra. Eu diria que são exceções, mas existem.

8- Devotees mulheres são diferentes de Devotees Homens?
São. Mas lembrem-se que o principal têm em comum: A atração pela deficiência de seus parceiros.

Esse nosso Universo é tão complexo que não conseguiria esquematiza-lo em um só tópico, seria impossível essa façanha. Mas como sei que as dúvidas são muitas nunca é demais repetir os conceitos mais básicos. E ainda assim nesses anos de debates, esses conceitos básicos sofreram mutações e estamos a todo momento inserindo ou tirando observações.

Bom, é isso...

Regina

Nenhum comentário: